Topo

Thiago Mendes e Wellington Nem voltam a treinar com o elenco

05/06/2017 20h18

A atividade no campo do CT da Barra Funda na tarde desta segunda-feira, envolvendo apenas quem não participou da derrota para a Ponte Preta no domingo, foi de novidades para Rogério Ceni. O técnico pôde ver Thiago Mendes e Wellington Nem trabalhando normalmente com o elenco.

A participação do treino, comandando pelo ex-goleiro sob intensa chuva, teve trabalhos técnicos, nos quais Thiago Mendes e Wellington Nem não aparentaram mais sentir nenhuma dificuldade por conta dos recentes problemas físicos que os tem deixado fora de campo.

Quem mais surpreende é o volante. Thiago Mendes está fora há dois jogos por edema no joelho direito, mas já foi liberado pelos médicos após voltar a trabalhar no gramado apenas na última quinta-feira. Ele tem proposta de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) do Lille, da França, mas o São Paulo não quer vendê-lo, muito menos por esse preço.

Já Wellington Nem é desfalque desde 16 de abril, quando participou dos primeiros minutos da derrota para o Corinthians, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Ele passou por artroscopia no joelho esquerdo e vem evoluindo gradualmente, já que a comissão técnica quer melhorar seu condicionamento físico antes de usá-lo nos jogos.

Entre os outros lesionados, os volantes Wesley, em recuperação de estiramento na coxa direita há um mês, e Araruna, com estiramento na coxa esquerda desde abril, tiveram a companhia de Chávez no trabalho separado com bola, em outro campo do CT. O atacante argentino não aparecia no gramado desde a semana passada por sentir dores na coxa direita.

Já o lateral-direito Buffarini, com estiramento na coxa direita que o tornou desfalque dos dois últimos jogos, apenas se tratou no Reffis. Assim como o atacante Morato, que passou por cirurgia para reconstrução de dois ligamentos no joelho direito e só deve voltar a jogar em 2018.

O São Paulo volta a campo às 19h30 de quinta-feira, recebendo o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O Tricolor somou seis pontos em quatro rodadas na competição nacional.