Topo

Tudo certo: Everton Ribeiro rescinde com clube árabe e fala sobre negociações: 'Bem encaminhado'

05/06/2017 18h00

O meia Everton RIbeiro será anunciado como reforço do Flamengo nas próximas horas. O jogador desembarcou em São Paulo na tarde desta segunda-feira e admitiu que está muito próximo de ser oficializado como novo atleta de um clube brasileiro. Ele já rescindiu com o seu ex-clube, o Al Ahli, dos Emirados Árabes. No entanto, o atleta não quis citar o Rubro-Negro.

- Tem uma situação bem encaminhada, já de um tempo. Mas, como falei, estou esperando clube dar o aval para anunciar. Não posso abrir nome de time ou para onde eu vou. Tem uma coisa bem encaminhada, praticamente certa. Só fechar últimos detalhes - disse o atleta ao Esporte Interativo, ainda no aeroporto de Guarulhos.

O advogado Marcelo Amoretty, que participou das negociações para conseguir a liberação do jogador junto ao clube árabe, usou o Twitter para anunciar que Everton Ribeiro estava a caminho do Brasil nesta segunda-feira.

Everton Ribeiro, de 28 anos, terá 100% dos direitos econômicos adquiridos pelo Flamengo. O clube carioca vai desembolsar 6 milhões de Euros (cerca de R$ 22 milhões) para contratar o atleta.

EVERTON RIBEIRO VISLUMBRA SELEÇÃO

Everton Ribeiro volta ao Brasil pensando novamente em Seleção Brasileira. Ele chegou a vestir a Amarelinha com ótimas atuações pelo Cruzeiro, clube pelo qual foi bicampeão Brasileiro.

- É um momento oportuno para voltar, porque as portas da Seleção sempre estarão abertas para que está em alto nível. Se eu fizer um bom trabalho, quem sabe volto à Seleção - completou o jogador no desembarque.