Wellington Silva e Douglas seguem fora e Flu só deve ter uma mudança

  • Divulgação/Fluminense

As ausências de jogadores importantes se acumulam no Fluminense e o técnico Abel Braga precisa encontrar novas soluções a cada rodada do Brasileirão. Sem Orejuela, a serviço do Equador, o comandante terá que alterar o meio-campo, que ainda contou com Wendel, Renato e Scarpa no sábado, diante do Vitória. Contra o Atlético-PR, nesta terça, a tendência é que Luiz Fernando substitua o volante equatoriano. A partida acontece às 20h no Estádio do Maracanã.

Douglas seria a opção natural para repor a ausência de Orejuela, mas o meia teve a participação contra o Vitória descartada pela preparação física. O atleta, que iniciou a temporada como titular, sofre com uma artrite reacionária, que causa dores na articulação e atrapalha a recuperação do meia após os jogos.

Além de Douglas, Abel Braga não conta com os meias Pierre e Sornoza, ambos lesionados. Gum, Renato Chaves e Wellington Silva também estão entregues ao departamento médico tricolor. Nos minutos do treino abertos à imprensa nesta segunda o atacante Wellington Silva não esteve em campo.

Assim, o Fluminense deve enfrentar o Furacão no Maracanã com a seguinte equipe: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel, Renato e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. O Tricolor assume a liderança do Campeonato Brasileiro caso vença o Atlético-PR nesta terça-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos