Topo

Abel Braga aceita empate no Maraca: 'O Atlético-PR teve muitos méritos'

06/06/2017 22h57

Para Abel Braga, o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR nesta terça-feira, no Maracanã, foi justo. Em sua avaliação após o confronto, que abriu a quinta rodada do Brasileirão, o treinador do Fluminense deu os méritos ao rival. O comandante afirmou que a sua equipe merecia um resultado melhor pela entrega em campo, mas destacou a eficiência do time de Eduardo Baptista.

- O Fluminense não fez uma má partida. A verdade é que até merecia um resultado melhor, mas o empate não foi inusto. O Atlético-PR teve muitos méritos. Jogou por uma bola no primeiro tempo e fez. Teve outra bola no segundo tempo - comentou Abel, referindo-se ao gol perdido por Nikão.

- Não deu para ganhar, mas não perdeu. Gostei do resultado pois o adversário tem méritos. Não podemos reclamar de nada. Ninguém tem aproveitamento de 100% em casa. Agora é nos preparar para sábado - comentou Abelão.

Já com um jogador a mais em campo - após o Furacão fazer as três mudanças, Wanderson deixou o gramado de ambulância após receber um chute não intencional de Renato -, o Fluminense deu o contra-ataque ao rival aos 51 minutos da etapa final. Nikão invadiu a área e limpou o zagueiro, mas bateu por cima.

Para Abel Braga, o time não poderia dar tal chance ao adversário. O desgaste físico e mental por conta da maratona de jogos, no entanto, foi a explicação dada pelo treinador do Fluminense para o momento de desatenção.

- Tínhamos sete jogadores dentro da área e dois na cobrança. Isso que não pode. É desatenção, mas é o cansaço mental também - afirmou Abel, que elogiou a arbitragem de Igor Junio Benevuto, inclusive no lance do Renato:

- Coube o amarelo. Não teve intenção nenhuma. O jogo estava 1 a 1 e ele quis fazer o gol. Eu não daria a bicicleta, mas também não colocaria a cabeça. Estaria junto no lance. O Renato estava de costas no lance. A arbitragem foi muito boa, isenta e criteriosa para ois dois lados. Como não via há tempos.

O Fluminense se reapresenta nesta quarta-feira, às 15h no CT Pedro Antonio. Abel Braga começa a preparar sua equipe para o jogo contra o Palmeiras pela próxima rodada do Brasileirão, às 16h de sábado, na Allianz Arena.