Topo

Atletas do Vasco buscam 'gosto de revanche' no duelo com Timão

06/06/2017 10h00

As lembranças recentes que o Vasco tem do Corinthians não são das mais agradáveis. Em 18 de janeiro de 2017, as esperanças da Colina em conquistar a Florida Cup foram sepultadas com um sonoro 4 a 1 diante do Timão, em Orlando (EUA).

A "sede" de vingança fica ainda maior em quem iniciou a partida como titular naquela noite. Da equipe comandada atualmente por Milton Mendes, apenas o goleiro Martin Silva e o lateral-esquerdo Henrique foram continuam como titulares.

Embora seja considerado um ídolo, Nenê atualmente está no banco de reservas. Nomes como Guilherme Costa, Thalles, Madson e até Escudero, único reforço vindo na época, também são opções para o atual treinador. Já a dupla de zaga Rodrigo e Luan, e o atacante Ederson deixaram São Januário. Autor do gol cruz-maltino, Eder Luis não faz parte dos planos do clube.

Mateus Vital foi o que ganhou mais espaço dentre os que entraram em campo no revés contra o Timão: hoje, é o camisa 10 da equipe. Yago Pikachu chegou a ser titular, quando atuou como ponta. Mas, diante do Grêmio, foi para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 4 CORINTHIANS

Estádio: Bright House Networks, em Orlando (EUA)

Data: 18-01-2017

Árbitro: Esteban Rosano (EUA)

Assistentes: Abdel Kuttaineh e Hassan Belmnahia (ambos dos EUA)

Cartões amarelos: Julio dos Santos, Thalles e Rodrigo (Vasco); Gabriel e Paulo Roberto (Corinthians)

Gols: Camacho, 20 /1T (0-1), Éder Luis, 24/1T (1-1) e Marlone, aos 45/1T (1-2); Kazim, 36/2T (1-3), e Marquinhos Gabriel, aos 44/2T (1-4).

VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan (Rafael Marques), Rodrigo e Henrique (Alan Cardoso); Evander (Bruno Gallo), Guilherme Costa (Escudero), Nenê e Julio dos Santos (Andrezinho); Thalles (Ederson) e Éder Luís (Mateus)

Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio (Caique França); Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto), Camacho (Cristian), Romero (Giovanni Augusto), Rodriguinho (Guilherme) e Marlone (Marquinhos Gabriel); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille