Topo

Com golaço no fim, Alemanha empata com a Dinamarca em amistoso

06/06/2017 17h42

Em amistoso de comemoração dos 25 anos do título da Dinamarca na Eurocopa de 1992 contra a Alemanha, as duas equipes se enfrentaram no Brøndby Stadion, em Copenhague, e ficaram no empate por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Christian Eriksen, jogador do Tottenham, e Joshua Kimmich, do Bayern.

As equipes fizeram ainda uma campanha contra a homofobia dentro e fora de campo. Os capitães utilizaram uma braçadeira com o arco-íris, símbolo que representa mundialmente a luta contra esse preconceito. Além disso, as bandeiras dos escanteios também simbolizavam o movimento.

Vale lembrar que a seleção atual campeã do mundo está com um grupo jovem de jogadores para as próximas partidas. Apenas Mustafi, Draxler e Ginter estiveram na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A preocupação de Löw é evitar o desgaste de seus jogadores mais importantes e também aproveitar a oportunidade para testar os mais novos. A idade média é de 23,8 anos.

O primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma lambança alemã. Ginter tocou na fogueira para Rüdiger, que tentou sair jogando de cabeça e acabou mandando nos pés de Eriksen. O capitão chegou chutando forte e abriu a contagem para os donos da casa.

Aos visitantes, então, começaram a pressionar, mas só conseguiram deixar tudo igual nos minutos finais de partida, aos 42. Depois de um cruzamento da esquerda, Stryger Larsen cortou mal, Stindl escorou e Kimmich acertou quase uma bicicleta para fazer belo gol e igualar o placar em Copenhague.

Agora, a Alemanha se prepara para enfrentar a seleção de San Marino no próximo dia 10, às 15h45 (de Brasília), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Logo depois, o time de Joachim Löw volta às atenções para a Copa das Confederações, que começa no dia 17 de junho. Já a Dinamarca encara o Cazaquistão, também no dia 10, às 13h (de Brasília).