Topo

Corinthians faz projeção para contar com trio lesionado nos próximos dias

06/06/2017 08h00

Dos cinco jogadores do elenco do Corinthians que se recuperam de lesões atualmente, três já trabalham com projeções mais próximas de retorno às listas de relacionados do técnico Fábio Carille: Léo Príncipe, Balbuena e Vilson. Além deles, o volante Mantuan (passou por cirurgia no joelho esquerdo em 12 de maio) e o meia Danilo (foi submetido à delicada operação na perna direita em agosto do ano passado) também fazem tratamento, mas ainda sem previsão concreta de volta ao Timão.

Dos três que estão mais próximos, o caso mais iminente é de Balbuena. O paraguaio sofreu uma lesão de grau um na coxa direita na partida contra o Vitória, em 21 de maio, e foi até desconvocado de um amistoso de sua seleção para completar o tratamento no CT Joaquim Grava. Ele já iniciou a transição física, mas deve ser liberado para trabalhos com bola sem restrições só nos últimos dias da semana.

Caso o tratamento avance consideravelmente nos próximos dias, há uma chance de Balbuena ser relacionado para o clássico de domingo, às 16h, contra o São Paulo, pela sexta rodada do Brasileirão. No entanto, é mais provável que o retorno seja mesmo no dia 14, na Arena, contra o Cruzeiro.

Léo Príncipe também está próximo de retornar após um estiramento na coxa esquerda sofrido em 10 de maio. Ele ainda está em tratamento da lesão muscular e a tendência é que inicie a transição física na próxima semana. Assim, perde os jogos contra Vasco, São Paulo e Cruzeiro e tem chances de voltar contra o Coritiba, dia 18. Por fim, Vilson iniciou trabalhos em campo nesta segunda-feira, três meses depois de realizar uma artroscopia no joelho esquerdo. Assim que houver o reequilíbrio da musculatura em razão do tempo de tratamento, o zagueiro voltará a ser opção e poderá estrear em 2017.

Nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Vasco, o Corinthians deve ter uma novidade em sua lista de relacionados. Trata-se de Giovanni Augusto, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e apto para ficar pelo menos no banco de reservas. Em contrapartida, Maycon será avaliado pelo departamento médico após dores na coxa direita e pode ser desfalque.

Contra o Vasco, o Corinthians terá três baixas em razão de convocações: Fagner, Rodriguinho e Romero.