Topo

Em Hong Kong, Ronaldo lança planos para expansão de rede de academias

06/06/2017 13h37

O ex-jogador Ronaldo Nazário esteve na Ásia para visitar as unidades Ronaldo Academy em Hong Kong. Ele falou à imprensa local e anunciou planos para o futuro da rede, além de analisar o andamento da marca em solo chinês ao longo dos últimos dois anos.

Ao lado do CEO Rafael Bertani, o Fenômeno visitou a escola internacional de Hong Kong Academy em Sai Kung e compartilhou alguns dos seus conhecimentos de futebol com os jovens. Ele foi recebido por mais de 300 estudantes.

- Foi ótimo conhecer os jovens jogadores da Academia de Hong Kong. Sou apaixonado pela juventude e foi muito especial testemunhar a sua emoção pelo futebol. A Ronaldo Academy é um projeto muito importante para mim e Hong Kong é uma cidade especial. É realmente encorajador ver a grande recepção que a Ronaldo Academy está recebendo nesta cidade líder da Ásia - disse Ronaldo.

- Vamos treinar durante todo o verão em 13 locais diferentes aqui em Hong Kong e isso será ótimo para a juventude. Espero que mais instalações esportivas, clubes, escolas e empreendimentos residenciais nos apoiem na realização de nossos cursos, a fim de facilitar que as crianças aprendam futebol, se beneficiem em termos de saúde e se divirtam também - continuou o brasileiro.

Ronaldo Fenômeno também falou da cultura brasileira em praticar futebol desde criança:

- No Brasil, jogamos futebol em qualquer lugar, nas ruas, na praia, no interior, ao ar livre, em toda parte. Isso se encaixa bem com a paisagem de Hong Kong como uma cidade densamente povoada. Podemos trazer nossas aulas de basquete e quadras de badminton, instalações de tênis, playgrounds e até mesmo para a praia. Este traço do futebol brasileiro não só torna mais conveniente para as aulas, mas também treina as crianças a jogar de forma criativa e com grande flexibilidade. Nesse sentido, a Ronaldo Academy, o estilo brasileiro de futebol e Hong Kong estão muito bem alinhados - analisou.

A partir deste mês de junho, os programas de verão serão colocados em prática em todas as unidades Ronaldo Academy de Hong Kong.