Em Hong Kong, Ronaldo lança planos para expansão de rede de academias

O ex-jogador Ronaldo Nazário esteve na Ásia para visitar as unidades Ronaldo Academy em Hong Kong. Ele falou à imprensa local e anunciou planos para o futuro da rede, além de analisar o andamento da marca em solo chinês ao longo dos últimos dois anos.

Ao lado do CEO Rafael Bertani, o Fenômeno visitou a escola internacional de Hong Kong Academy em Sai Kung e compartilhou alguns dos seus conhecimentos de futebol com os jovens. Ele foi recebido por mais de 300 estudantes.

- Foi ótimo conhecer os jovens jogadores da Academia de Hong Kong. Sou apaixonado pela juventude e foi muito especial testemunhar a sua emoção pelo futebol. A Ronaldo Academy é um projeto muito importante para mim e Hong Kong é uma cidade especial. É realmente encorajador ver a grande recepção que a Ronaldo Academy está recebendo nesta cidade líder da Ásia - disse Ronaldo.

- Vamos treinar durante todo o verão em 13 locais diferentes aqui em Hong Kong e isso será ótimo para a juventude. Espero que mais instalações esportivas, clubes, escolas e empreendimentos residenciais nos apoiem na realização de nossos cursos, a fim de facilitar que as crianças aprendam futebol, se beneficiem em termos de saúde e se divirtam também - continuou o brasileiro.

Ronaldo Fenômeno também falou da cultura brasileira em praticar futebol desde criança:

- No Brasil, jogamos futebol em qualquer lugar, nas ruas, na praia, no interior, ao ar livre, em toda parte. Isso se encaixa bem com a paisagem de Hong Kong como uma cidade densamente povoada. Podemos trazer nossas aulas de basquete e quadras de badminton, instalações de tênis, playgrounds e até mesmo para a praia. Este traço do futebol brasileiro não só torna mais conveniente para as aulas, mas também treina as crianças a jogar de forma criativa e com grande flexibilidade. Nesse sentido, a Ronaldo Academy, o estilo brasileiro de futebol e Hong Kong estão muito bem alinhados - analisou.

A partir deste mês de junho, os programas de verão serão colocados em prática em todas as unidades Ronaldo Academy de Hong Kong.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos