Topo

Em meio aos desfalques, Corinthians recebe boa notícia: Maycon vai jogar

06/06/2017 17h55

Única dúvida mantida pelo técnico Fábio Carille na escalação do Corinthians para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, o volante Maycon treinou no gramado do CT Joaquim Grava e está escalado para o confronto da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo às 21h45, o Timão terá a seguinte escalação: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô.

Ao todo, o técnico Fábio Carille tem nove desfalques para o jogo de São Januário: Fagner, Rodriguinho e Romero, em seleções, Balbuena, Vilson, Léo Príncipe, Mantuan e Danilo, por questões físicas, e Marciel, que tem feito uso de medicamento que requer aprovação do controle de doping da CBF. Destes nomes, quatro (Fagner, Rodriguinho, Romero e Balbuena) são titulares e serão substituídos por Paulo Roberto (improvisado na lateral direita), Marquinhos Gabriel, Clayson e Pedro Henrique (este pelo terceiro jogo consecutivo).

Nesta terça-feira, Carille aproveitou o treinamento para ajustar a escalação remendada com um trabalho tático no gramado do CT Joaquim Grava. Após aquecimento com todo o grupo, o treinador dividiu titulares e reservas. Enquanto os jogadores que não começam jogando fizeram um treino técnico em espaço reduzido, os titulares trabalharam posicionamento em bolas paradas defensivas e ofensivas e outros ajustes para o duelo com o Vasco.

Maycon, que saiu do clássico do último sábado com dores na coxa direita, trabalhou sem restrições. Os exames médicos realizados na manhã desta terça-feira não acusaram qualquer lesão e ele está liberado para atuar.