Inter vence a primeira sob o comando de Guto Ferreira

O Inter voltou a vencer na Série B, depois de três rodadas. O Colorado derrotou o Figueirense, por 2 a 1, fora de casa. O resultado marcou o primeiro triunfo de Guto Ferreira no comando da equipe, após o Inter empatar em 1 a 1 com o Juventude, na estreia do treinador. Victor Cuesta e Diego fizeram os gols da equipe visitante. Henan marcou para os donos da casa.

O Inter, mesmo jogando fora de casa, começou tomando a iniciativa do jogo. A equipe de Guto Ferreira ficava mais com a bola e criava as melhores oportunidades. E a superioridade foi concretizada aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda de Carlinhos , Cuesta, sozinho, testou no canto direito de Thiago Rodrigues, que nada pôde fazer.

O Figueira acordou com o gol, e passou a criar mais oportunidades. Não demorou para chegar ao empate. Aos 22 minutos, Pereira foi acionado pela direita e cruzou para a área. Henan, também livre de marcação, completou para o gol. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, e foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, ambos os técnicos pareciam insatisfeitos com o resultado e mexeram na equipe. No Inter, Juan entrou no lugar de Brenner, enquanto que no Figueira, Luidy entrou no lugar de Matheus Pereira. As mudanças deixaram o jogo mais interessante, com os dois times mais abertos e oferecendo espaços para contra-ataques. O Figueira, porém, era quem chegava com mais perigo, obrigando Danilo Fernandes a fazer boas defesas.

Mas existe aquele ditado, de quem não faz, leva. O Inter, em contra-ataque, chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Pottker recebeu em profundidade, avançou pela direita e rolou para o meio da área. Lá estava Diego, livre, que só empurrou para o gol. 2 a 1 para o Colorado, apesar do domínio do adversário.

A equipe de Márcio Goiano, que vinha bem na partida, continuou pressionando. Criou algumas oportunidades, mas não conseguiu superar a meta de Danilo Fernandes, que assegurou a primeira vitória do Inter sob o comando de Guto Ferreira.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis

Data-hora: 6/6/2017 - 20h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Público: Não divulgado.

Cartões amarelos: Leandro Almeida e Dudu (FIG); Carlos, Carlinhos e Fabinho (INT)

Cartões vermelhos: Leandro Almeida, 45'2°T (FIG)

Gols: Victor Cuesta, 15'1°T (0 a 1), Henan, 22'1°T (1 a 1) e Diego, 30'2°T (1 a 2)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Matheus Pereira (Luidy, int), Juliano (Marco Antônio, 24'2°T), Dudu Vieira (Joãozinho, 35'2°T) e Robinho; Jorge Henrique e Henan - Técnico: Márcio Goiano.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos; Fabinho, Charles e Roberson (Valdemir, 23'2°T); Carlos (Diego, 23'2°T), William Pottker e Brenner (Juan, int) - Técnico: Guto Ferreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos