Kleina comemora vitória sobre o São Paulo e explica mudanças táticas

O técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, após a vitória da equipe por 1 a 0 sobre o São Paulo, veio à imprensa falar sobre o padrão tático do time na partida. O treinador explicou as mudanças feitas, exaltando o resultado conquistado pela Macaca.

- A melhor maneira de tentar neutralizar a equipe deles era fazer linhas aproximadas com velocidade. Jogamos sem primeiro volante. Se eu trouxesse o Elton como primeiro, mexia em duas posições porque o Jadson não faz a função. Entendia que essa forma era a melhor maneira, ciente de que o adversário joga de forma diferente - disse o treinador.

Depois, Kleina elogiou o desempenho da equipe no segundo tempo, quando conseguiu segurar o São Paulo e sair do Moisés Lucarelli com a vitória.

- A estratégia do segundo tempo fez com a equipe crescesse muito. Tecnicamente, não resta dúvida, que os jogadores foram diferenciados. E quando Sheik centralizou o homem da sobra, que era o Maicon, acabou essa bola por dentro.

Por fim, Gilson Kleina falou da qualidade do elenco e da grandeza do feito de derrotar o gigante São Paulo.

- Estamos fazendo grandes jogos, fomos na final do Paulista e criamos uma mentalidade vencedora que dá gosto de ver. Fico muito orgulhoso de essa equipe ter feito uma vitória em cima de um gigante -completou.

O próximo jogo da Ponte é contra o lanterna do campeonato, Atlético-GO, na quinta-feira, fora de casa. Depois, a equipe volta ao Moisés Lucarelli para encarar a Chapecoense, no dia 11.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos