Topo

Levir Culpi aceita proposta para comandar o Santos e aguarda aval

06/06/2017 19h51

Levir Culpi aceitou a proposta para ser o novo técnico do Santos até dezembro. Para assinar contrato, ele aguarda a resposta do auxiliar Luiz Matter, que está no Japão, e do preparador físico Rodolfo Mehl.

Levir deverá comandar o Peixe no Brasileirão, na Copa do Brasil e Libertadores. Vale ressaltar que o ex-técnico Dorival Júnior deixou o Alvinegro já classificado para as oitavas de final da competição sul-americana.

O curitibano de 64 anos foi o primeiro nome que surgiu no topo da lista de substituição de Dorival. Ele chamou a atenção por estar livre no mercado e por ter grande experiência. Além disso, foi um denominador comum entre os dirigentes santistas.

Dorival Júnior levou três profissionais, eram eles o auxiliar Lucas Silvestre, o preparador físico Celso Rezende e o analista de desempenho Leonardo Porto.

Para o confronto desta quarta-feira, ás 21h, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, o interino Elano ficará no banco de reservas, além de ter treinado o time na segunda e na terça-feira.

Se confirmado o acerto, será a primeira passagem pelo Peixe. Antes, Levir já treinou Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cerezo Osaka (CH), Atlético Mineiro (quatro vezes) e seu último clube foi o Fluminense, dispensado em novembro do ano passado.

?Rogério Micale e Seedorf eram as outras opções dos dirigentes do Santos.