Topo

Maicon Bolt baixa pedida salarial e pode ser novo reforço do Flamengo

06/06/2017 16h05

O Flamengo pode estar trazendo mais um jogador que fez sucesso no Fluminense, um dos seus grandes arquirrivais. A bola da vez é o atacante Maicon Bolt, revelado nas categorias de base do Tricolor, e que já está há seis anos no Lokomotiv, da Rússia. O contrato do jogador com os russos se encerra no próximo dia 30 e o atleta, hoje com 27 anos, tem interesse em retornar ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro.

As conversas com o atleta foram iniciadas há cerca de três meses, mas a alta pedida salarial e o interesse do futebol chinês atrasou o negócio. Contudo, o empresário do atleta, o francês Charles Chamorro, através de um intermediário, ofereceu Maicon ao Rubro-Negro, com uma pedida salarial bem mais baixa e as conversas foram retomadas. A informação das retomada do papo foi divulgadas primeiramente pelo site FutRio, e confirmada pelo Lance!.

No debate entre as partes, ficou estabelecido que o valor dos vencimentos de Maicon Bolt encaixam no pensamento financeiro da diretoria do Flamengo. Além disso, com o fim de seu vínculo na Rússia, o jogador desembarcaria na Gávea sem custos. Portanto, para o negócio ser sacramentado basta definir o valor de luvas que Maicon quer para acertar o retorno do jogador ao Brasil. Este valor, por ora, também foi diminuído na nova pedida, mas o Fla quer aguardar até a próxima semana para dar a palavra final.

Isto porque o clube fecha os últimos trâmites da contratação do zagueiro Rhodolfo e ainda espera um definição do atacante Geuvânio. No caso do defensor, conforme o Lance antecipou no último domingo, só uma troca de documentação o separa da Gávea. O Fla irá pagar cerca de R$ 4 milhões pelos direitos econômicos do atleta, em três parcelas, e vai assinar um vínculo até dezembro de 2019 com o Rubro-Negro. Avaliado por médicos do clube, Rhodolfo está em condições físicas para atuar e não apresenta problemas desde dezembro, já que no ano passado passou uma cirurgia no joelho. O jogador é aguardado no Brasil até sexta-feira para assinar o contrato e ser apresentado.

Já Geuvânio o negócio pode não acontecer. Isto porque o Santos, que tem prioridade em contrato desde a venda para o Tianjin (CHN), se manifestou em contar com o atleta e viria no mesmos moldes que seria o negócio para o Flamengo: salários divididos e empréstimo de 18 meses sem custos. Entretanto, a diretoria rubro-negra ainda está otimista que o Peixe saia da jogada e Geuvânio seja mais reforço. Assim, com a chegada de Maicon e Geuvânio, além de Everton Ribeiro, o clube deve se desfazer de algum de seus nomes de frente.

O caso de Maicon ganhou mais força no Rubro-Negro também, depois que o Fluminense não mostrou disponibilidade para acertar como reforço, devido ao pedido de luvas e acerto salarial. A diretoria tricolor não pretende fazer grandes investimentos.

Nos lados do Flamengo, a cautela quanto ao nome de Maicon é mantida.

- ' O que existe de encaminhamento é a questão do Rhodolfo, que devemos ter a definição nos próximos dias. Qualquer outra situação, só o dia que tiver confirmação - disse o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano.