Topo

Maicosuel se despede do Galo e fará exames no São Paulo nesta quarta

06/06/2017 17h04

Maicosuel deve ser anunciado pelo São Paulo até esta quarta-feira. O jogador já se despediu do Atlético-MG, dizendo que é um torcedor do Galo, e tem exames marcados com o clube do Morumbi para esta quarta-feira. Basta cumprir esta última etapa para, enfim, vestir a camisa tricolor.

A expectativa no São Paulo é anunciá-lo logo depois de ele realizar os exames médicos e assinar contrato de três temporadas. O clube desembolsou 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) para tirá-lo do Atlético-MG. Esse dinheiro saiu da venda de Luiz Araújo ao Lille, da França, por 10, 5 milhões de euros (R$ 38, 3 milhões), e Maicosuel chega exatamente para substitui-lo.

O Tricolor ficará com 100% dos direitos econômicos do jogador de 31 anos, que tinha contrato com o Galo até o fim de 2018 e, nesta temporada, atuou em 18 partidas, sendo seis como titular.

Maicosuel acertou sua rescisão com o Atlético-MG e, na tarde desta terça-feira, usou seu Instagram para se despedir e agradecer o Galo. Sai do clube com 87 partidas, nove gols e os títulos da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil em 2014 e do Campeonato Mineiro em 2015 e 2017.

Veja a mensagem publicada pelo jogador: