Topo

Opção técnica: Júlio César ganha vaga de Cavalieri e é o novo titular

06/06/2017 08h00

O nome de Júlio César entre os titulares do Fluminense contra o Atlético-PR, nesta terça-feira, não será mais novidade para ninguém. O técnico Abel Braga surpreendeu na escalação do time na última rodada, contra o Vitória por 2 a 1, mas garantiu que o camisa 22 é o novo titular do Tricolor após o triunfo. Na abertura da quinta rodada, Flu e Furacão se enfrentam no Maracanã às 20h.

Abel Braga foi breve e claro ao justificar a opção por Júlio César: o goleiro está indo muito bem nas atividades no CT Pedro Antonio - as quais são fechadas à imprensa. A oportunidade está aí e cabe ao novo goleiro titular aproveitá-la, ajudando o Fluminense a encontrar o cobiçado equilíbrio defensivo.

- Eu não expliquei ao Cavalieri porque ele saiu. Expliquei ao Júlio porque ele jogou. Vamos fazer uma suposição: e se perde (para o Vitória) com falha do Júlio? Essa é a responsabilidade do treinador. É sempre minha. Achei que era o momento do Júlio. Ele vem treinando muito bem - explicou o comandante.

Nas Laranjeiras desde 2014, Júlio César pode ter sua terceira sequência como titular em um curto período. Após substituir Diego Cavalieri entre setembro e dezembro de 2016, quando o camisa 12 sofreu uma lesão muscular que o tirou da reta final do Brasileiro, Júlio voltou a ser titular no início de 2017. Foram 9 jogos em sequência - outra vez em virtude de uma lesão de Diego Cavalieri.

Assim, a sequência de Júlio César entre os titulares e Diego entre os reservas é inédita. Apesar de Abel não ter comentado a situação do experiente goleiro, as últimas atuações de Cavalieri não estavam agradando a torcida, que o vaiou no Maracanã em partidas que demonstrou grande apoio ao time em geral.