Topo

Quem joga? Cuca esconde time que enfrenta o Coritiba no Couto Pereira

06/06/2017 11h51

Para quebrar a sequência negativa que já dura quatro jogos, o técnico Cuca não deu pistas do time que enfrentará o Coritiba nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador só abriu as portas da Academia de Futebol à imprensa nos minutos finais da atividade, depois do trabalho tático, quando boa parte dos jogadores já havia deixado o campo.

Sob a forte chuva que caiu na capital paulista na manhã desta terça, os jornalistas só puderam ver os jogadores treinando bola parada: cobranças de falta e pênalti. No empate sem gols contra o Atlético-MG, Willian desperdiçou uma penalidade, que foi defendida por Victor.

Quem certamente não joga é a dupla Mina e Borja, que estão com a seleção da Colômbia e desfalcarão o Verdão nos próximos três jogos. Dudu, se recuperando de lesão muscular, também é desfalque certo do Verdão.

As dúvidas ficam por conta de Alejandro Guerra. Liberado do amistoso da Venezuela contra El Salvador, dia 8 de junho, o jogador ficou na parte interna do CT na segunda e não foi visto em campo na terça - lembrando que alguns jogadores já haviam deixado o campo quando o treino foi aberto à imprensa. Porém, o meia pode ser poupado para evitar desgaste.

Também é o caso de Jean, que foi poupado contra o Galo, mas fez um trabalho físico na segunda e deve estar à disposição de Cuca. Thiago Santos, elogiado pelo treinador no fim de semana, deve seguir titular. Felipe Melo fica no banco.

Desse modo, a provável escalação do Palmeiras contra o Coxa terá: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Raphael Veiga (Hyoran ou Jean), Keno e Róger Guedes (Michel Bastos); Willian.

O elenco seguirá para Curitiba após o almoço na Academia de Futebol. O jogo no Couro Pereira será nesta quarta-feira, às 19h30. Atualmente, o Verdão ocupa apenas o 13º lugar na tabela da Série A, com quatro pontos.