Topo

Recebido com festa na Itália, Vitor Hugo recebe a camisa da Fiorentina

06/06/2017 19h07

O zagueiro Vitor Hugo recebeu a camisa da Fiorentina pela primeira vez nesta terça-feira. Destaque do Palmeiras na campanha do título brasileiro de 2016, o atleta foi recebido por jornalistas e torcedores no aeroporto de Florença para assinar um contrato válido por quatro temporadas, com opção de mais uma.

Vitor Hugo arriscou algumas palavras em italiano na chegada ao aeroporto. "Forza, Viola", disse o jogador, repetindo a frase usada pela torcida para incentivar a Fiorentina. O defensor de 26 anos fez exames médicos e recebeu a camisa do clube, mas logo voltará ao Brasil para passar as férias. A temporada na Europa só recomeçará em meados de agosto. Também nesta terça, a equipe anunciou a contratação do técnico Stefano Pioli, ex-Inter de Milão.

O Verdão sacramentou a venda de 100% dos direitos econômicos do defensor para a Fiorentina por 8 milhões de euros (R$ 29,9 milhões na cotação atual). Vitor, cabe frisar, foi contratado pelo clube paulista por 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões na época) em setembro de 2015.