Topo

Substituto de Victor Luís, Gilson cita diferenças e projeta jogo com Santos

06/06/2017 16h20

Sem Victor Luís - que está em tratamento no joelho - Gilson será o titular na lateral-esquerda do Botafogo diante do Santos, nesta quarta, no Pacaembu. E o atleta comentou sobre as diferenças entre o seu estilo de jogo e do titular na posição, lembrando da velocidade como um ponto diferencial do seu jogo.

- Procuro ter um equilíbrio na partida. Sou mais leve do que o Victor, que é mais forte. Acho que a diferença fica na velocidade. A primeira função do lateral é marcar, mas se tiver oportunidade de chegar na frente, farei. O importante é não dar espaço para o Santos - disse Gilson, nesta terça-feira, no Nilton Santos.

Sabendo que a ausência de Victor Luís pode ser uma oportunidade de ganhar a posição, Gilson espera aproveitar a titularidade nesta quarta. Ele lembrou do período que vinha trabalhando na reserva, aguardando a chance como titular.

- Nós que somos reservas, temos que estar sempre preparados para aproveitar a oportunidade. Venho me preparando desde janeiro para contribuir para nossa equipe seguir vencendo - concluiu Gilson, antes de viajar para São Paulo.