Vasco faz ação de 'media training' com jogadores das categorias de base

A preocupação com a maneira como os atletas vêm tendo visibilidade desde as categorias de base fez o Vasco iniciar uma ação também fora dos gramados. Intitulado "Promove Kids", o projeto, que consiste em um acompanhamento diário e individualizado de atletas das categorias iniciais nas mais diversas áreas do clube são orientados sobre a maneira de agir em redes sociais.

A atividade, direcionada para jogadores durante o processo das equipes sub-11 e sub-13 e, de forma específica, para quem for selecionado pela comissão técnica. O objetivo é acostumar os jovens da Colina a lidarem com situações semelhantes às de atletas da equipe profissional.

O exercício pioneiro nessa faixa etária, começou no ano de 2015 nas categorias de base do Vasco da Gama, voltada para os times sub-17 e sub-20. À época, nomes como Gabriel Félix, Ricardo, Alan Cardoso, Andrey, Douglas, Bruno Cosendey, Mateus Vital, Evander, Caio Monteiro e Paulo Vitor foram atendidos pelo projeto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos