Topo

Com meio remodelado, Botafogo visita o Santos no Pacaembu

07/06/2017 08h00

Na maratona de jogos, o elenco alvinegro está sendo posto à prova. E um setor decisivo na manutenção da filosofia de jogo do Botafogo é o meio-campo. Tanto na proteção a linha de trás quanto a aproximação dos volantes no ataque. E ele sofrerá mudanças nesta quarta-feira, contra o Santos, às 21h, no Pacaembu. O LANCE! transmite o jogo em tempo real.

Sem Airton, Bruno Silva e Camilo, o técnico Jair Ventura deve entrar em campo com Dudu Cearense e Matheus Fernandes entre os titulares, repetindo a formação do segundo tempo do clássico do domingo, contra o Flamengo.

A boa notícia é da possibilidade de retorno de Rodrigo Lindoso, que viajou com o elenco para São Paulo na tarde de ontem. Se o volante não tiver condições - apesar de estar recuperado de dores na coxa - Fernandes seria outra opção dentro do elenco. Mas, a princípio, ele vai normalmente para a partida.

Se na trinca central o Alvinegro sofre com os desfalques, na criação não é diferente. Camilo está fora do jogo, com dores no ombro. A tendência é de que João Paulo siga responsável pela parte criativa da equipe. E a grande esperança de mudar o jogo ofensivo do Botafogo pode estar no banco de reservas.

Depois de dois meses sem atuar, Montillo foi relacionado e ficará no banco de reservas nesta noite, sendo opção no segundo tempo. O argentino volta a reencontrar o Santos, seu último clube em que esteve no Brasil. Com um meio-campo novo e cheio de novidades, o Glorioso dá sequência a desgastante maratona de jogos na noite desta quarta-feira, contra o Santos, no Pacaembu.