Topo

Decisão da Copa do Brasil Sub-20: Flamengo x Galo se enfrentam em BH

07/06/2017 21h20

Após fazerem grandes campanhas durante toda a Copa do Brasil Sub-20, Flamengo e Atlético-MG começam a decidir o título nesta quinta-feira. Equipes se enfrentam na Arena Independência, às 18h30 (horário de Brasília). Rubro-Negro ainda não perdeu na competição e tem cinco vitórias e dois empates. Jogo de volta está marcado para a próxima semana no Rio de Janeiro, ainda sem local definido. Expectativa é de que o confronto aconteça na Arena da Ilha.

Elenco rubro-negro embarcou para Minas Gerais nesta quarta-feira, mas antes de viajar, últimos ajustes foram feitos em um jogo-treino que aconteceu na Gávea. Com todos focados na final, comissão técnica ajustou os últimos detalhes para o jogo de ida da final.

- Amanhã eles terão a vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida, que sabemos que irá comparecer em grande número. Mas nossa equipe já deu ótimas respostas em situações adversas como essas, são garotos que têm uma personalidade muito positiva e que não sentem esse tipo de pressão. Isso nos passa uma confiança muito grande para entrarmos em campo com a tranquilidade suficiente para levarmos um bom resultado para o jogo de volta no Rio de Janeiro, aonde contamos com o apoio da Nação para nos ajudar a fazer a diferença - afirmou Gilmar Popoca, técnico da equipe Sub-20.

Outro que também falou antes da decisão contra o Atlético-MG, foi o goleiro Gabriel Batista. Camisa 1 será o capitão do time na final, já que o zagueiro Dener é desfalque. Gabriel já treina com os profissionais e falou sobre a emoção de disputar uma final com a camisa do Flamengo.

- Desfrutar desse momento vestindo esse Manto Sagrado é algo indescritível. Uma sensação única. A Nação pode ter certeza de que iremos entrar muito concentrados e focados em tudo o que sabemos que precisamos fazer para superarmos a grande equipe que é o Atlético MG e conquistarmos esse título inédito para o Flamengo. Nossa equipe tem muita qualidade, união e espírito vencedor. Faremos o nosso melhor para que tudo dê certo.