Dortmund anuncia o quarto reforço para a temporada 2017/18

Maximilian Philipp é o mais novo reforço do Borussia Dortmund para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o jovem atacante de 23 anos, que estava no Freiburg, assinou um vínculo de junho de 2022 com o clube aurinegro.

Segundo a revista alemã "Kicker", o Borussia Dortmund pagou cerca de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões). Promessa do futebol local, Philipp começou a carreira no Hertha Berlim e passou por Tennis Borussia Berlin e Energie Cottbus, na base, antes de estrear como profissional no Freiburg. Na última temporada, ele marcou nove gols em 27 jogos.

Destaque nas seleções de base, Maximilian Philipp é o quarto reforço do Dortmund para 2017/18. O atacante se junta aos defensores Omer Toprak (ex-Bayer Leverkusen) e Dan-Axel Zagadou (ex-Paris Saint-Germain) e ao meio-campista Mahmoud Dahoud (ex-Borussia M'gladbach).

Cabe ressaltar que, na última terça, o empresário de Mario Balotelli, Mino Raiola, afirmou que o polêmico atacante italiano está a caminho do BVB.

NOVO TREINADOR CHEGOU

Na última terça, o Borussia Dortmund anunciou a chegada do substituto de Thomas Tuchel. Trata-se de Peter Bosz, ex-Ajax, apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Seu vínculo é até junho de 2019.

- Assisto à Bundesliga desde criança. Estou encantado por poder treinar uma equipe gigante da Alemanha. É uma grande honra treinar este clube - disse Bosz, em entrevista coletiva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos