Topo

Elano minimiza erros e revela papo com Levir Culpi: 'Me deu liberdade'

07/06/2017 23h50

Elano sabe até quando vai durar sua permanência no comando do Santos (domingo, contra o Atlético-PR), mas nem por isso deixou de comorar a vitória no último minuto sobre o Botafogo. Mesmo com o Peixe tendo sofrido na maior parte do tempo e cometido erros, o interino disse acreditar no merecimento pelos três pontos.

- Montei a equipe de acordo com a situação que achei para esse jogo. Não tinha um meia de criação como o Lucas Lima. Montamos com o Vecchio e com o Thiago Maia com uma chegada forte. Buscamos o gol a todo momento. Pode não ter sido brilhante, mas a vitória foi brilhante. Nasci para vencer. Não me sinto feliz perdendo. E hoje vou embora feliz. Hoje não podia perder - comentou.

Das tribunas do Pacaembu, Levir acompanhou a partida, mas não viu o gol de Victor Ferraz de falta, no último minuto. No entanto, o novo técnico do Peixe, que assume a equipe na segunda-feira, esteve no mesmo hotel que o Alvinegro na capital paulista e já teve uma conversa com Elano.

- Tenho que passar tudo! Se ele é o treinador, tem que saber de tudo. Quero passar com transparência. Estive com ele no hotel e procurei passar o que iria fazer. Ele me deu total liberdade para fazer isso. Deixei claro que estou à disposição para colaborar. Era importante essa vitória para uma retomada. Com empenho e dedicação, quero entregar com duas vitórias- completou.

O Santos se reapresenta no CT Rei Pelé nesta quinta-feira sob o comando de Elano. Levir Culpi só aparecerá no centro de treinamento na segunda-feira.