Fernandinho diz que gostaria de antecipar Copa e vê Seleção madura

A Copa do Mundo da Rússia ainda está há pouco mais de um ano de distância. No entanto, para o volante Fernandinho, ela poderia começar imediatamente. Isso para que a Seleção Brasileira aproveitasse o ótimo momento que vive, com nove vitórias consecutivas.

- Esses três anos que se passaram desde o Mundial foi um tempo de crescimento e amadurecimento. Vivemos um bom momento e queríamos jogar logo na Rússia, nas condições em que estamos hoje, com o time bem, vitórias, a torcida apoiando como há muito tempo não apoiava. Mas temos um ano para terminar bem as eliminatórias, na liderança, e disputar amistosos. Sem tentar apressar as coisas, acho que chegaremos muito bem - disse o volante.

Titular no Manchester City, Fernandinho acabou se tornando reserva de Casemiro, recém campeão europeu com o Real Madrid e um dos pilares da equipe de Zinedine Zidane. O volante dos Citzens elogiou o companheiro de Seleção.

- O Casemiro mudou totalmente a cara do Real Madrid. Nos últimos dois ou três anos, jogando regularmente, ele deu estabilidade ao Real e à Seleção também. Fico muito feliz por ele, que teve de sair do Brasil para mostrar seu valor. É um dos grandes jogadores da posição no futebol mundial.

Sob o comando do técnico Tite, os brasileiros ainda não foram derrotados em nenhuma partida. Para o atleta, porém, um revés não deve atrapalhar os planos da equipe para a Copa do Mundo. Isso porque o grupo já atingiu uma maior maturidade nessa altura. O Brasil encara a Argentina nesta sexta-feira, às 7h05 (de Brasília), em Melbourne.

- Seria uma situação nova, o time ainda não perdeu com o Tite. Acredito num trabalho maduro quanto a isso. Sabemos como é importante um clássico, mas acredito que (uma derrota) não atrapalharia nosso objetivo principal, o trabalho focado no Mundial do ano que vem. Espero que nosso time faça um bom trabalho e consiga mais uma vitória - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos