Topo

Flamengo não descarta saída de atletas, mas nega ter propostas

Flamengo negocia com Geuvânio - Divulgação/ Tianjin Quanjian
Flamengo negocia com Geuvânio Imagem: Divulgação/ Tianjin Quanjian

07/06/2017 09h15

Os reforços não param de desembarcar no Flamengo. Até por isso, começaram também as especulações de saídas de jogadores. Com a chegada iminente de mais um atleta (Maicon ou Geuvânio), o técnico Zé Ricardo terá incríveis 18 opções opções ofensivas, sendo oito meias e dez atacantes. O diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, diz ainda não ter recebido propostas, mas não descarta fazer negócio.

"O Flamengo é um clube privilegiado por ter essas opções. São todos jogadores desejados por outras equipes, vamos avaliar se houver qualquer tipo de consulta ou proposta. Até agora, não tem nada. A ideia, até pelo calendário que teremos, é contar com todos. A ideia é ter um grupo qualificado. Se algo mudar no meio do caminho, aparecer alguma coisa, vamos sentar e avaliar", disse o dirigente.

De acordo com a imprensa mexicana, o Tijuana demonstrou interesse na contração do zagueiro Donatti, que está em recuperação de uma lesão na panturrilha direita. O defensor atuou com o técnico Eduardo Coudet, hoje nos Xolos. Recentemente, o Vitória abriu negociações para contratar o volante colombiano Cuéllar.

Em abril, o jornal português "O Jogo" noticiou que o Benfica estava interessado na contratação de Felipe Vizeu. A Ponte Preta tentou o empréstimo do atleta, mas o Flamengo não cedeu.

O meia Mancuello e o atacante Gabriel, que já foram titulares com Zé Ricardo, são outros atletas que podem vir a ser negociados. O primeiro perdeu espaço com a chegada de reforços, enquanto o segundo não conseguiu se firmar como titular nesta temporada e conta com rejeição de parte da torcida. Contudo, Gabriel está em recuperação de uma fratura na costela.

O meia Adryan é outro que está sem espaço. O empresário dele, Reinaldo Pitta, chegou a dizer, há cerca de um mês, que o jogador formado no clube deveria procurar novos ares pela falta de oportunidades.