Maicosuel aparece no BID e está relacionado para estrear nesta quinta

Maicosuel fez exames, assinou contrato, foi apresentado e treinou nesta quarta-feira e, pouco mais de 24 horas depois, já pode estrear como titular. O jogador já foi registrado no BID da CBF como atleta do São Paulo e está relacionado para fazer seu primeiro jogo pelo clube diante do Vitória, às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante está bem fisicamente, tanto que realizou sua última partida pelo Atlético-MG no domingo, no 0 a 0 diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Dependia apenas da documentação e, por conta da falta de opções ofensivas de Rogério Ceni e pela confiança do técnico em seu futebol, pode ser escalado desde o início.

- Estou muito feliz com esta notícia. Foi um dia bem intenso, produtivo e tudo aconteceu bem rápido. Estou preparado para jogar e quero vestir logo a camisa do São Paulo dentro de campo. Estou bastante motivado. O clube trabalhou rápido para me regularizar, e isso mostra a confiança que o São Paulo tem em mim. Estou feliz e quero retribuir dentro de campo. Treinei normalmente, fui bem recebido aqui e estou pronto para estrear - disse Maicosuel.

Como Luiz Araújo foi vendido ao Lille, da França, e não joga mais pelo Tricolor (Maicosuel chegou exatamente para suprir sua ausência), as opções de velocidade que restam pelos lados, fora o recém-contratado reforço, são Thomaz, que não foi bem na derrota para a Ponte Preta no domingo, Léo Natel, Wellington Nem, recém-recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, e Marcinho. Cueva, que seria uma alternativa, está com a seleção peruana.

Outra dúvida na escalação é quem ocupará a vaga de Rodrigo Caio, que cumpre suspensão e está com a Seleção Brasileira para disputar amistosos na Austrália. A maior possibilidade é que Eder Militão seja escalado e o volante Thiago Mendes, recuperado de edema no joelho direito, volte já na ala direita, empurrando Marcinho para sua posição original, no ataque.

Na tarde desta quarta-feira, em atividade fechada à imprensa, Maicosuel participou do aquecimento e do treinamento tático comandado por Rogério Ceni. Os trabalhos foram encerrados no CT da Barra Funda com cobranças de faltas frontais.

Uma possível escalação tem: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Militão; Thiago Mendes, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho e Maicosuel (Thomaz); Pratto.

O São Paulo somou seis pontos em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e tenta se recuperar da derrota para a Ponte Preta, no domingo, em Campinas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos