Topo

Patrick faz sua estreia pelo Sport improvisado na lateral-esquerda

07/06/2017 16h15

Regularizado, o volante Patrick, que foi oficialmente apresentado pelo Sport na última terça-feira já realizou dois treinos com a equipe e estará no gramado da Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, para enfrentar o Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador deixa sua posição de origem para ser improvisado na lateral-esquerda, ocupando a vaga de Mena, que está a serviço da seleção chilena para disputas da Copa das Confederações. Entretanto, o volante não vai sentir muita diferença ao atuar na posição, já que, pelo Goiás, disputou todos os jogos do Campeonato Goiano como lateral.

- Comecei a minha carreira na lateral esquerda e é uma posição que conheço bem. Podem me cobrar de forma igual (...)Não preciso mudar de posição. Ao invés disso prefiro dar opções. Faço bem esse lado esquerdo do campo, tanto quanto lateral, como de volante. Deixo para os treinadores escolherem a melhor opção. Só penso em ajudar da melhor forma possível - declarou o jogador.

O jogador chega à equipe sem se queixar de problemas físicos e sem precisar de tempo para se recondicionar e pegar ritmo de jogo, já que esteve em campo em 22 partidas pelo Goiás, onde esteve durante três temporadas, só neste ano.

Sport e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro. Perto do reibaxamento, o Leão tem a chance de vencer em casa e até ultrapassar o adversário na tabela, dependendo de uma combinação de resultados.