Topo

Santos e Levir fecham acordo e técnico assume na segunda-feira

07/06/2017 14h34

Levir Culpi é oficialmente o novo técnico do Santos. O clube entrou em um acordo com o ex-Flu na tarde desta quarta-feira e o vice campeão brasileiro passará a comandar o Peixe até dezembro. Porém, assumirá a equipe apenas na segunda-feira.

Depois de dois dias de reunião, Levir e o presidente Modesto Roma Júnior chegaram a um denominador comum. Seus vencimentos serão inferiores aos de Dorival Júnior, que recebia cerca de R$ 300 mil mensais, e o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl, que estiveram presentes nos dois últimos trabalhos do treinador no Atlético-MG e Fluminense, também virão para a Baixada Santista.

No entanto, o auxiliar técnico Elano é quem estará na beira do gramado do Pacaembu na partida contra o Botafogo, às 21h, nesta noite e no domingo, contra o Atletico-PR, às 19h na Arena da Baixada - o ex-meia treinou o time nesta segunda e terça-feira e assumiu interinamente.

Levir assumirá o Alvinegro no Brasileirão, na Copa do Brasil e Copa Libertadores. O ex-técnico Dorival deixou o cargo com o Santos já classificado para as oitavas de final da competição sul-americana e para as quartas do torneio mata-mata nacional.

Essa é a primeira passagem de Levir pelo Peixe. Ele já passou pelo Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cerezo Osaka (CH), Atlético-MG (quatro vezes) e seu último clube foi o Fluminense, dispensado em novembro do ano passado.