Topo

Sport de Luxa vence o Flamengo em dia de falha de Muralha no Recife

07/06/2017 23h49

No reencontro com o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou a melhor. O time carioca foi derrotado pelo Sport, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Alex Muralha teve uma atuação ruim e falhou num momento decisivo do jogo, no primeiro gol do Leão.

O Flamengo permaneceu com seis pontos, enquanto o Sport chegou aos sete. Na próxima rodada, o Rubro-Negro carioca visita o Avaí, no domingo, enquanto o Leão encara o Vasco, no sábado, em São Januário.

O jogo começou muito truncado, com muitos erros de ambos os lados. A primeira boa chance foi do Flamengo. Arão cruzou da direita para a área, mas Damião furou, cara a cara com Magrão. Desorganizado, o time de Vanderlei Luxemburgo tentava chegar na base da vontade. Aos 19 minutos, Muralha salvou finalização à queima roupa de Rithely, uma grande oportunidade.

O lance de perigo animou o Sport, que cresceu no jogo e seguiu insistindo. O Flamengo tentava responder com jogadas trabalhadas, mas faltava capricho. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Diego completou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente.

Em seu primeiro jogo como titular neste retorno após a lesão, Diego fez um bom primeiro tempo e buscou o jogo. Mesmo longe do ritmo ideal, ele apareceu bem em alguns lances.

O segundo tempo começou em ritmo lento. O jogo só esquentou quando Muralha tocou com a mão na bola numa recuada de Pará dentro da área. Contudo, o Sport não aproveitou. Aos 10 minutos, o goleiro rubro-negro voltou a falhar, desta vez numa saída de bola, e deu a oportunidade para Osvaldo. Mais um vacilo do defensor, que não agrada à torcida há um bom tempo.

O gol sofrido abalou o Flamengo, que passou a errar mais. Zé Ricardo colocou Vinicius Júnior em campo, mas o garoto estava afobado. Vizeu também foi para o jogo, mas a alteração não surtiu o efeito esperado.

Aos 39 minutos, o golpe derradeiro. Thomás, ex-Flamengo, tabelou com Rithely, tirou de Arão e chutou de fora da área. A bola desviou em Réver e matou Muralha, que ainda chegou a tocar nela, mas não o suficiente para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Nos minutos finais, Magrão fez três defesas incríveis e garantiu a vitória dos donos da casa com uma boa vantagem.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 0 FLAMENGO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Cartões amarelos: Juan, Réver (FLA); Ronaldo Alves e Thallyson (SPO)

Público e renda: 12.617 presentes / R$ 324.976,00

Gols: Oswaldo, 10'/2°T (1-0) e Thomás, 39'/2°T (2-0)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo, Rithely, Thallyson (Fabrício, 35'/2°T) e Everton Felipe (Thomás, 9'/2°T); Oswaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo (Mancuello, 28'/2°T), Arão e Diego (Felipe Vizeu, 24'/2°T); Ederson (Vinicius Júnior, 11'/2°T), Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.