Topo

UFC? Zagueiro leva 'nocaute', sai de ambulância e técnico pede fair play

07/06/2017 00h02

O empate entre Fluminense e Atlético-PR foi um resultado ruim para os dois na tabela do Brasileirão. Pior ainda para o zagueiro Wanderson, do Furacão, que sofreu pancada forte no rosto e teve que sair do Maracanã de ambulância, direto ao hospital. Em disputa pelo alto, o lateral Renato tentou uma bicicleta e acertou em cheio o adversário. Confira o vídeo abaixo:

Após o apito final, o lateral tricolor pediu desculpas ao companheiro de profissão e disse que a bola estava em jogo.

- Infelizmente, pegou na boca dele. A bola subiu. Se ela subiu, estava em jogo. Peço desculpas a ele. É de jogo, infelizmente aconteceu. Era uma jogada normal - disse o jogador na saída de campo e teve o discurso reforçado por Abel.

- Não teve intenção nenhuma. Jogo estava 1 a 1. Eu não daria a bicicleta, mas também não metia a cabeça. Ia estar junto. Não daria para não fazer uma falta ofensiva. Ele estava de costas, não viu. O juiz deu amarelo foi acertado. Já falei, acho que a arbitragem foi muito boa, isenta e criteriosa para os dois lados - disse Abelão na coletiva pós-jogo.

Quem não gostou do lance foi Eduardo Baptista, novo treinador do Atlético-PR. O comandante rubro-negro comparou o lance com entradas do UFC e pediu fair play ao juiz, já que havia feito três substituições e ficou com um a menos em campo por quase 15 minutos.

- Lance foi pesado. É um nocaute de UFC. Já não tínhamos alteração, sofremos falta e ficamos com um a menos. Faltou critério, faltou fair play. O juiz tinha que ter mais fair play, a gente pede para todos menos ao árbitro. O vídeo é assustador - disse Eduardo Baptista, exaltado.

Apesar da imagem forte, o zagueiro Wanderson não corre riscos. Ele foi encaminhado ao hospital para exames com forte pancada no maxilar, mas passa bem.