Palmeiras tenta evitar "série negativa" que não vê desde a chegada de Cuca

  • Daniel Vorley/AGIF

    Cuca tenta encerrar série negativa do Palmeiras

    Cuca tenta encerrar série negativa do Palmeiras

O Palmeiras enfrentará o Coritiba nesta quarta-feira para quebrar uma sequência incômoda. Embora tenha eliminado o Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube está há três jogos sem vencer. O último triunfo foi contra o Atlético Tucumán (ARG), dia 24 de maio, quando assegurou a vaga na Libertadores. Depois disso, foram duas derrotas contra São Paulo e Inter e o empate contra o Atlético-MG, algo que não acontecia com a equipe alviverde desde julho do ano passado, quando perdeu para Atlético-MG e Botafogo e empatou com a Chapecoense.

Se o Palmeiras não vencer o Coritiba nesta quarta, então, chegará a quatro jogos de "jejum" e reviverá uma série negativa que não vê desde março de 2016, no início da primeira passagem de Cuca no Verdão.

Após a demissão de Marcelo Oliveira, o interino Alberto Valentim comandou o time na vitória sobre o São Paulo (2 a 0). Cuca assumiu depois do clássico e sofreu quatro derrotas consecutivas: 1 a 0 para Nacional (URU), pela Liberta, e três no Paulista: Audax (2 a 1), Red Bull (2 a 1) e a goleada ante o Água Santa (4 a 1).

O Verdão quebrou a sequência negativa com uma vitória sobre o Rio Claro. Depois disso, Cuca ajustou a equipe e não passou mais tanto tempo sem vencer. Foram 77 jogos oficiais disputados ao todo no período, e a torcida palmeirense nunca passou quatro jogos sem comemorar. Sob o comando de Eduardo Baptista, a pior sequência ocorreu em março: empate com o Audax (2 a 2), seguido por derrota para a Ponte Preta (1 a 0).

As derrotas para São Paulo e Inter, aliás, derrubaram uma marca: o Palmeiras vinha de 50 jogos sem perder duas vezes seguidas, sendo 25 em 2016 e outros 25 em 2017. O último tropeço duplo foi justamente em julho do ano passado, contra Atlético-MG e Botafogo, citado no primeiro parágrafo.

Contra o Coxa, Cuca terá alguns desfalques importantes, como Mina, Edu Dracena, Dudu, Borja, Guerra e Jean. O Verdão busca pontos para se recuperar na tabela do Brasileiro, onde ocupa apenas a 13ª posição, com quatro pontos. Do outro lado, o Coritiba vive grande fase e está em quarto lugar.

O Palmeiras não vence o Coritiba no Couto Pereira desde 1997. Já no Brasileiro, a última vitória foi em 1989. Será que Cuca conseguirá quebrar a série negativa? A pergunta será respondida nesta quarta, às 19h30 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos