Topo

Agente de Dourado desconhece sondagem do Bétis

Henrique Dourado é supostamente sondado pelo Betis - J Ricardo/Agência Free Lancer/Estadão Conteúdo
Henrique Dourado é supostamente sondado pelo Betis Imagem: J Ricardo/Agência Free Lancer/Estadão Conteúdo

08/06/2017 07h00

É natural que o artilheiro do Campeonato Brasileiro desperte a atenção de clubes de fora do Brasil. Com Henrique Dourado não será diferente, confia Meer Kaufman, empresário do camisa 9 do Fluminense. No entanto, o agente desconhece qualquer sondagem do Bétis, da Espanha, pelo atacante de 27 anos. Ao portal "Netflu", Meer Kalfman comentou a atual situação do Ceifador.

"Não tenho conhecimento disto (procura do Betis). Mas sondagens, conversas, é normal que aconteçam com o cara que é goleador do Campeonato Brasileiro. Aliás, muitos falam que ele não foi bem na Europa. Pelo contrário. Ele foi muito bem no Vitória de Guimarães, teve uma proposta do Porto, inclusive, e veio para o Fluminense porque era uma proposta melhor", comentou o empresário.

O interesse de Bétis em Henrique Dourado, até o momento, não passou de uma sondagem. Em julho de 2016, o Fluminense adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante por cerca de R$ 6 milhões. A multa rescisória do Ceifador - que tem contrato até junho de 2020 com o Tricolor - é de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 18 milhões.

Se em 2017 a bola está entrando com facilidade, na temporada passada não foi assim. Henrique Dourado fez apenas 2 gols em 14 partidas e sua saída do Flu chegou a ser estudada, mas as negociações esfriaram por conta do alto salário que o camisa 9 no Fluminense.

"Proposta pra ele nunca faltará, é atacante fazedor de gol. Mas também não é assim, não é qualquer um que consiga tirar o Dourado de um clube de ponta como o Fluminense", afirmou o empresário ao "Netflu".