Clayton espanta 'zica' de um ano da 9 do Corinthians e busca mais chances

Contratado pelo Corinthians há menos de três meses após troca por Marlone com o Atlético-MG, o atacante Clayton desencantou pelo novo clube nesta quarta-feira. E foi logo em dose dupla: com gols marcados aos 38 e 46 minutos do segundo tempo contra o Vasco, o camisa 9 deu números finais à goleada por 5 a 2 na quinta rodada do Brasileirão, mostrou serviço ao técnico Fábio Carille e ainda espantou uma "zica" que acompanhava o clube há mais de um ano.

Desde André, em 4 de junho de 2016, em uma partida contra o Coritiba na Arena Corinthians, o dono da camisa 9 do Timão não marcava um gol pelo Corinthians. Hoje no Sport, o jogador não foi exatamente um bom exemplo de sucesso com a camisa dos artilheiros - despediu-se com apenas seis gols marcados.

O último 9 bem-sucedido foi Paolo Guerrero, que saiu no ano passado. Os herdeiros, Lincom e André, não fizeram quase nada. Mas Clayton sonha com oportunidades.

"Primeiramente fico muito feliz por ter saído meu primeiro gol pelo Corinthians, e logo veio o segundo também. Acho que eu pude ajudar a equipe a desafogar o jogo, porque estava complicado, 3 a 2 era um resultado complicado, o Vasco estava pressionado. Então conseguimos o quarto e quinto gols e a equipe está de parabéns, fez um grande jogo", disse Clayton, durante o desembarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos, e antes de completar.

"A gente tem trabalhado muito com o Carille, ele roda muito a equipe nos treinos, nos jogos, tem dado oportunidades. Agora é uma dor de cabeça para ele, mas equipe entrosada é muito mais fácil de entrar. Temos que trabalhar sério, dar nosso melhor para chegar no campo e render. Mas a dor de cabeça é dele, porque os atacantes foram bem substituindo outros que estão bem, que são Romero, Rodriguinho. O Clayson e o Marquinhos que saíram jogando foram bem e os três que entraram deram conta. É uma dor de cabeça, mas acho que ele (Carille) gosta", afirmou o atacante.

Contra o Vasco, Clayton chegou aos 11 jogos com a camisa do Corinthians, sendo apenas um como titular. Agora ainda soma dois gols marcados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos