Da Austrália, Maurício Galiotte dá apoio e pede tempo no Palmeiras

Maurício Galiotte está na Austrália como chefe da delegação da Seleção Brasileira sem deixar de acompanhar a atual fase do Palmeiras. Há quatro partidas sem vencer, o time ainda não embalou no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas, mas a confiança do presidente não foi abalada. À torcida, ele pediu calma e tempo para que o retorno de Cuca dê frutos.

- Eu confio plenamente que o time vai evoluir e reencontrar o caminho das vitórias. A base vencedora de 2016 foi mantida e reforçada. O trabalho do Cuca está apenas no início e para obter resultados nós precisamos de tempo - resumiu o dirigente palmeirense, ao LANCE!.

- Este momento instável no Campeonato Brasileiro será superado e revertido com muito trabalho e união de todos os palmeirenses - acrescentou.

O presidente do Palmeiras viajou à Europa na semana passada com Tite e o coordenador de Seleções, Edu Gaspar. Os três assistiram ao 12º título do Real Madrid na Champions League, no País de Gales, e depois seguiram para a Austrália. Na Oceania, o Brasil vai disputar dois amistosos: contra a Argentina, nesta sexta de manhã, e contra a Austrália, terça-feira que vem.

Durante esse período, o time patinou no Brasileirão e tem apenas quatro pontos - é o 16º colocado, fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols. A falta de resultados tem gerado críticas da torcida e até de conselheiros, mas o presidente não se mostra disposto a fazer mudanças neste momento. Sua intenção é mostrar apoio a todos os setores no departamento de futebol.

- Tenho total convicção de que as pessoas que estão envolvidas no nosso projeto são competentes, qualificadas e têm a nossa confiança. São profissionais vencedores, identificados com o clube e com ótimos resultados em um passado recente: diretoria, comissão técnica e atletas - encerrou.

O próximo jogo do Palmeiras será neste sábado, contra o Fluminense, às 16h, no Allianz Parque. Até agora, 23 mil ingressos foram vendidos para o confronto da sexta rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos