Topo

Desgaste pode forçar mudanças no Flu contra o Palmeiras: 'Está batendo'

08/06/2017 11h00

A maratona de jogos forçará Abel Braga a realizar mudanças no time titular do Fluminense. Segundo o treinador, já na partida contra o Palmeiras, sábado em São Paulo, alguns jogadores poderão ser poupados pelo desgaste físico. Após o jogo contra o Atlético-PR, terça-feira, Abel citou o lateral-direito Lucas e o atacante Henrique Dourado como dois dos possíveis "problemas".

- Vamos ter que começar a fazer isso, mudar três, quatro jogadores. Vi que o Palmeiras também pode poupar. Vamos ter que fazer, a exaustão está batendo - comentou o experiente treinador.

Abel Braga e sua comissão técnica trabalha em conjunto com o departamento de fisiologia e preparação física na hora de decidir quais jogadores estão "no limite de estourar" e, consequentemente, precisam ficar fora de um jogo ou outro.

O caso mais recente foi na partida contra o Grêmio, em 17 de maio pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, que Jefferson Orejuela e Lucas foram poupados pelo técnico. O objetivo é evitar lesões musculares e esvaziar o DM tricolor.

Atualmente, são vários os jogadores entregues ao departamento médico. Renato Chaves, Gum, Douglas, Pierre, Sornoza, Wellington Silva têm desfalcado o Flu nas últimas rodadas e apenas dois devem retornar nos próximos jogos.

O atacante Wellington Silva trata de uma pubalgia há mais de 20 dias. Sua última atuação foi diante do Grêmio, pela ida da Copa do Brasil, em 17 de maio,. Já Douglas, com artrite reacionária, ainda não se recuperou fisicamente.

Os demais passaram por cirurgias e não há prazo para retorno em breve. O último a ser operado foi o volante Pierre, que fez uma artroscopia no tornozelo esquerdo na quarta-feira. Ao lado de Sornoza, que ainda está com o pé esquerda imobilizada, o experiente jogador começará a fisioterapia nos próximos dias.