Topo

Diferença de gols, série invicta e força fora: números do Timão após goleada

08/06/2017 00h39

Campeão paulista, classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana com vitórias em ida e volta e líder do Campeonato Brasileiro com quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco rodadas, sendo três jogos fora de casa (Vitória, Atlético-GO e Vasco). Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Corinthians vive uma temporada especial e atingiu na noite desta quarta-feira uma sequência invicta de 18 partidas. O feito foi conquistado em razão de uma goleada por 5 a 2 para cima do Vasco, mesmo atuando em São Januário.

O Timão não conseguia marcar este número de gols desde 20 de abril do ano passado, ainda sob o comando de Tite, hoje técnico da Seleção Brasileira. Na ocasião, a equipe auxiliada por Carille goleou o Cobresal, do Chile, por 6 a 0, em duelo válido pela Copa Libertadores. Após mais de um ano, o Corinthians marcou em uma só partida do Brasileirão os mesmos cinco gols que havia feito em todas as partidas anteriores.

Confira abaixo alguns números importantes da temporada do Corinthians após a goleada contra o Vasco na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.