Eliminatórias da Ásia: Austrália vence jogo de líderes e embola grupo

A Austrália deu um importante passo rumo à Copa do Mundo de 2018. Nesta quinta-feira, a seleção "penetra" bateu a Arábia Saudita, em casa, por 3 a 2, pela oitava rodada do Grupo 2 das Eliminatórias da Ásia. Juric (2) e Rogic anotaram para o lado vitorioso, enquanto Al Dawsari e Al Sahlawi, para o derrotado.

O resultado embolou a chave, que tem o Japão, ainda a jogar na rodada, como líder, somando os mesmos 16 pontos da Arábia Saudita e da Austrália, no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Cabe frisar que, se o classificatório terminasse hoje, os Socceroos iriam à repescagem. Os sauditas, por sua vez, se credenciariam ao Mundial, assim como os japoneses.

O placar começou a ser construído aos sete minutos, com Juric. Poucos minutos depois, Al-Dawsari deixou tudo igual. Juric voltou a marcar novamente, aos 36, mas Al-Sahlawi empatou o confronto pela segunda vez. Na segunda etapa, o salvador Tom Rogic, do Celtic, acertou um lindo chute de fora da área, dando a vitória aos mandantes, aos 20: 3 a 2.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos