Eliminatórias da Europa: França e Suécia fazem confronto direto

Nesta sexta-feira começa a sexta rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. As seleções dos Grupos A, B e H continuam sua luta para se classificar para o Mundial. Um dos destaques, França e Suécia fazem confronto direto na Friends Arena, em Estocolmo, palco da final da Liga Europa. A bola rola às 15h45 (de Brasília).

Os franceses chegam para a partida como líderes do Grupo A, com 13 pontos conquistados. Na última sexta-feira, a equipe comandada por Didier Deschamps não teve dificuldades para vencer o Paraguai em amistoso e acabou com um placar de 5 a 0 em Rennes.

Já os suecos vão disputar uma partida amistosa apenas após o compromisso contra a França. Os donos da casa ocupam atualmente a segunda posição na tabela, com 10 pontos, um à frente da Bulgária, terceira, e três de distância da Holanda, quarta colocada. Neste momento, os comandados de Jan Andersson estariam garantindo vaga na repescagem.

HOLANDA QUER SE RECUPERAR

Ainda pela mesma chave, quem também entra em campo é a Holanda, vivendo situação delicada nos últimos tempos e também na competição. O compromisso desta sexta-feira será contra Luxemburgo, último colocado, com apenas um ponto, no estádio do Feyenoord, às 15h45 (de Brasília).

A Laranja Mecânica vem de dois amistosos com vitória. O primeiro contra Marrocos, no dia 31 de maio, quando saiu vitoriosa por 2 a 1, fora de casa. Já em seus domínios, bateu a Costa do Marfim por 5 a 0 e espera que o bom momento, principalmente após a troca do treinador, seja o suficiente para brigar por uma vaga no Mundial.

Fechando o grupo, a Bulgária, terceira colocada com nove pontos, visita Belarus, quinto, com dois. A partida será na Borisov Arena, às 15h45 (de Brasília).

PORTUGAL BRIGA POR LIDERANÇA DO GRUPO

Já valendo pelo Grupo B das Eliminatórias, Portugal, com Cristiano Ronaldo e em segundo lugar na classificação, tenta assumir a liderança da chave contra a Letônia, quinta colocada com três pontos. A partida acontece no Skonto Stadions, na cidade de Riga, às 15h45 (de Brasília).

Em entrevista coletiva, o técnico dos portugueses, Fernando Santos, falou sobre a importância de contar com o craque do Real Madrid, que conquistou no último dia 3 o título da Liga dos Campeões, quando marcou dois dos quatro gols dos merengues. O treinador, porém, preferiu frisar o coletivo.

- O Cristiano é, inquestionavelmente, o melhor jogador do mundo, já o digo há cinco ou seis anos. É um grande capitão, que tem ao seu lado jogadores de grande qualidade e, todos juntos, como equipe, vão enfrentar um adversário difícil. Todos juntos - disse o comandante.

Ainda por esta chave e também às 15h45 (de Brasília, a Andorra, lanterna, recebe a Hungria, terceira colocada. Já a líder Suíça encara as Ilhas Faroe fora de casa. Os suíços estão em primeiro, com 15 pontos, três a mais do que os portugueses.

BÉLGICA VISITA A ESTÔNIA

Já nas partidas válidas pelo Grupo H, a Bélgica, líder com 13 pontos, encara a Estônia na A. Le Coq Arena, em Tallinn, às 15h45 (de Brasília). No mesmo horário e ainda por esta chave, a vice-líder Grécia, com 11 pontos, faz importante confronto contra a Bósnia, que vem em terceiro com 10.

Fechando esse grupo também às 15h45, o Chipre, praticamente desclassificado, com quatro pontos e em quarto lugar, encara Gibraltar, que vive situação ainda pior, já que é o lanterna e ainda não conquistou nenhum ponto.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SEXTA-FEIRA:

15h45 - Belarus x Bulgária

15h45 - Holanda x Luxemburgo

15h45 - Suécia x França

15h45 - Andorra x Hungria

15h45 - Ilhas Faroé x Suíça

15h45 - Letônia x Portugal

15h45 - Bósnia x Grécia

15h45 - Estônia x Bélgica

15h45 - Gibraltar x Chipre

SÁBADO:

13h - Azerbeijão x Irlanda do Norte

13h - Cazaquistão x Dinamarca

13h - Escócia x Inglaterra

13h - Eslovênia x Malta

15h45 - Alemanha x San Marino

15h45 - Noruega x República Tcheca

15h45 - Montenegro x Armênia

15h45 - Polônia x Romania

15h45 - Lituânia x Eslováquia

DOMINGO:

13h - Irlanda x Áustria

13h - Moldávia x Geórgia

13h - Finlândia x Ucrânia

15h45 - Macedônia x Espanha

15h45 - Sérvia x País de Gales

15h45 - Israel x Albânia

15h45 - Itália x Liechtenstein

15h45 - Islândia x Croácia

15h45 - Kosovo x Turquia

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos