Guardiola exalta Messi e coloca argentino como o melhor da história

Em entrevista à "Catalunya Rádio" nesta quinta-feira, emissora de rádio catalã, o técnico Pep Guardiola voltou a se render ao futebol de Lionel Messi, com quem trabalhou no Barcelona e conquistou diversos títulos, entre eles, duas Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.

- Sabemos que cedo ou tarde, no jogo, ele vai resolver. E isto é algo que só o melhor de todos os tempos pode fazer. Gostaria de entrar no cérebro de Messi. É um privilegiado, um superdotado, um dos esportistas, não apenas futebolistas, mais importantes de todos os tempos - declarou.

Guardiola e Messi trabalharam juntos no Barça de 2008 a 2012, quando o espanhol deixou o Barça. O treinador ainda brincou, comparando o argentino ao maior jogador de basquete de todos os tempos, o americano Michael Jordan.

- Ninguém faz as coisas simples e tão bem como ele. Não há um domínio errado, um passe equivocado. O mais maravilhoso dele é que as crianças veem como faz as coisas simples. Ninguém as faz como ele. É um privilégio. Tenho a percepção de que algum dia isso vai acabar e por isso não quero perder nada. É como quando eu me levantava de madrugada para ver os jogos de Michael Jordan. Não queria perder um segundo, como agora não quero perder os jogos do Barcelona de Messi. Não posso deixar de assistir a um jogo do Messi, ele é muito bom - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos