Topo

Guerra pode reforçar o Palmeiras contra o Flu; Dudu corre na Academia

08/06/2017 17h15

Os titulares do Palmeiras na derrota para o Coritiba fizeram na tarde desta quinta-feira uma atividade regenerativa na Academia de Futebol. Os reservas e os que não foram relacionados realizaram trabalhos físicos e podem dar mais alternativas a Cuca para o jogo de sábado, contra o Fluminense. A principal delas, o retorno de Guerra.

Depois de o meia sofrer uma pancada na panturrilha, o Verdão conseguiu liberá-lo dos amistosos da Venezuela contra Estados Unidos e El Salvador. Ele já estava clinicamente recuperado, tanto que enfrentou o Atlético-MG no domingo, mas no início da semana ficou em São Paulo fazendo trabalhos físicos e não viajou para enfrentar o Coxa. Se estivesse na seleção, Guerra perderia o jogo de quarta e provavelmente também o de sábado, contra o Fluminense. Com a liberação, o Palmeiras aumentou as chances de poder usá-lo no fim de semana.

Edu Dracena, poupado na derrota no Couto Pereira, e Jean, que teve um problema físico não divulgado, também trabalharam fisicamente na Academia de Futebol. Os dois têm mais chances de atuar no fim de semana do que Dudu, que correu na esteira, mas ainda trata uma lesão na coxa esquerda.

Ainda não há pistas sobre a escalação, já que Cuca deve fazer o primeiro e único esboço para o duelo nesta sexta-feira, em treino que terá a primeira parte fechada para a imprensa. O técnico vai conceder entrevista coletiva na sequência.

Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Flu no Allianz Parque para afastar-se das últimas colocações. Após cinco rodadas, o atual campeão tem apenas quatro pontos e é o 16º - está fora da zona de rebaixamento por ter saldo de gols melhor que o do Avaí.