Topo

Há quatro jogos sem marcar, Verdão iguala jejum de 2014 no Brasileirão

08/06/2017 09h00

A derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, foi a quarta partida seguida do Palmeiras sem marcar gols no Brasileirão deste ano. Fato raro na história recente do clube. A última vez que isso ocorreu foi justamente na última vez em que o time passou sufoco na competição: em 2014.

O time de Cuca ficou sem marcar nos seguintes jogos: Chapecoense 1 x 0 Palmeiras, São Paulo 2 x 0 Palmeiras, Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG e Coritiba 1 x 0 Palmeiras.

A última vez que o Palmeiras teve um jejum deste tamanho no Brasileirão foi na edição de 2014, que não traz boas lembranças para o torcedor. Naquele ano o clube brigou contra o rebaixamento e se safou apenas na última rodada, quando havia dificuldade fiannceira e o elenco era bastante limitado.

Antes de se livrar da degola, porém, amargou sequência de quatro partidas sem marcar: Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG, São Paulo 2 x 0 Palmeiras, Palmeiras 0 x 2 Sport e Coritiba 2 x 0 Palmeiras.

Em 2017, com o caixa e o elenco reforçados, além do favoritismo pelo título brasileiro, os palmeirenses voltam a encarar a incômoda situação de não balançar a rede. Borja, que está com a seleção colombiana, foi quem marcou o último gol do time neste Brasileirão. Vale lembrar também que nesse período dois pênaltis foram desperdiçados: Um por Jean, contra o São Paulo e outro por Willian, contra o Atlético-MG.

Neste sábado, o Verdão volta a campo para enfrentar o Fluminense, às 16h, no Allianz Parque, palco em que os palmeirense comemoraram um tento pela última na competição.