Topo

Leila rebate críticas de conselheiros sobre Mattos: 'Falta de ética'

08/06/2017 23h16

Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do Palmeiras, deixou claro seu apoio a Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube. Criticado por outros conselheiros, inclusive Mustafá Contursi, padrinho político da dona da Crefisa no clube, o mineiro foi tratado por ela como o melhor da função no Brasil e até ameaçou repensar o investimento que faz no caso de uma possível saída do dirigente, hoje pouco provável.

- (O Mattos) Está sendo muito criticado por alguns conselheiros, acho uma falta de ética fazer estes comentários para desestabilizar. Acho uma notícia absurda. Confio tanto nele e no presidente (Maurício Galiotte) que se ele sair do Palmeiras eu vou rever o investimento que faço - avisou Leila, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Conselheiros da velha guarda, especialmente ligados a Mustafá, contestam os gastos na profissionalização do futebol e a falta de resultados até o momento em 2017. Se com Paulo Nobre a relação com o CD era mais distante, Maurício Galiotte tem contato mais próximo com conselheiros. Isto, contudo, até o momento não abala a confiança do presidente na gestão de Mattos, que chegou ao clube em 2015 e renovou seu contrato com o Verdão até o fim de 2018, quando acaba mandato do atual presidente.

A posição de Leila em favor do dirigente é importante, já que ela foi a conselheira mais votada na eleição do ano passado e é o principal nome da chapa "Palmeiras Forte", liderada justamente por Mustafá. Apesar da divergência sobre o tema, a dona de Crefisa e FAM não citou o nome de Contursi em nenhum momento.

- É uma injustiça monumental, que me deixa chateada. Não gosto de ingratidão. O Mattos veio com dois títulos brasileiros na bagagem. Ele entrou, fomos vice do Paulista, ganhamos a Copa do Brasil. Depois vencemos o Brasileiro. Quando aporto o recurso imenso é porque confio no presidente, extremamente competente, e confio muito no Mattos - acrescentou.