Topo

Moisés avança na recuperação e faz treino intenso no Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

08/06/2017 17h44

A recuperação de Moisés tem sido elogiada no Palmeiras. Depois de operar o joelho esquerdo em fevereiro, o meia avança gradativamente em seus treinos e nesta quinta-feira fez atividade física intensa ao lado dos reservas e dos que não foram relacionados para enfrentar o Coritiba, na quarta.

O camisa 10 rompeu dois ligamentos (anterior cruzado e medial) e a previsão inicial era de que o jogador se recuperasse em nove meses, ou seja, fim de setembro. O clube já considera, na melhor das hipóteses, que o prazo diminua para seis meses (agosto). Isto dependerá da reação do jogador à carga de trabalhos imposta pela fisiologia e departamento médico.

Além do meio-campista, Thiago Martins também evolui bem após operar o joelho esquerdo - ele rompeu o ligamento cruzado anterior em um jogo-treino no início de março. O zagueiro foi mais um que trabalhou na sala de musculação nesta quinta e a previsão para sua volta é entre setembro e novembro.

Arouca é o terceiro jogador que está no departamento médico tratando de uma cirurgia. Depois de passar por dois procedimentos no tornozelo esquerdo, o meio-campista que não joga desde janeiro ainda deve ficar pouco mais de dois meses fora.