Topo

Montillo prevê melhora aos poucos e se coloca à disposição contra Coritiba

Montillo voltou aos gramados após dois meses parado por lesão na panturrilha - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Montillo voltou aos gramados após dois meses parado por lesão na panturrilha Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

08/06/2017 15h13

No jogo do Botafogo no Pacaembu, a grande novidade acabou sendo a volta de Montillo. Depois de dois meses afastado por consecutivas lesões - o argentino entrou no segundo tempo contra o Santos e atuou durante 25 minutos. Para ele, a tendência é de que o ritmo de jogo volte com os próximos jogos. Mas o mais importante foi, segundo o camisa 7, vencer a ansiedade pelo retorno.

"Além da ansiedade, o nervosismo... eu nunca passei por uma situação dessa. Sempre a primeira vez, muito difícil quando você não sabe o que vai acontecer. Trabalhei com o DM, preparação física... primeiro jogo sempre é muito difícil, quando você vem de duas lesões. Eu fiquei receoso, dar um pique aqui, outro lá... depois eu fui me soltando. Pessoalmente estou feliz de estar retornando", disse.

Agora, a tendência é de que o meia volte a ganhar minutos em campo contra o Coritiba, domingo, às 11h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. E por que não começar como titular? Montillo se colocou à disposição do técnico Jair Ventura.

"Quero jogar... depois de estar dentro de campo, se ele acreditar que posso ser o titular, eu quero jogar. Ontem com certeza não poderia atuar o tempo todo... mas pegarei o ritmo de jogo rápido, trabalhei muito a parte física e força. O mais importante será a confiança, sem sentir nada. No começo, parecia que estava com um pouco de medo. E depois fui me soltando mais. Era mais para confiança minha, sabendo que voltei", completou o camisa 7 botafoguense.