Montillo prevê melhora aos poucos e se coloca à disposição contra Coritiba

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Montillo voltou aos gramados após dois meses parado por lesão na panturrilha

    Montillo voltou aos gramados após dois meses parado por lesão na panturrilha

No jogo do Botafogo no Pacaembu, a grande novidade acabou sendo a volta de Montillo. Depois de dois meses afastado por consecutivas lesões - o argentino entrou no segundo tempo contra o Santos e atuou durante 25 minutos. Para ele, a tendência é de que o ritmo de jogo volte com os próximos jogos. Mas o mais importante foi, segundo o camisa 7, vencer a ansiedade pelo retorno.

"Além da ansiedade, o nervosismo... eu nunca passei por uma situação dessa. Sempre a primeira vez, muito difícil quando você não sabe o que vai acontecer. Trabalhei com o DM, preparação física... primeiro jogo sempre é muito difícil, quando você vem de duas lesões. Eu fiquei receoso, dar um pique aqui, outro lá... depois eu fui me soltando. Pessoalmente estou feliz de estar retornando", disse.

Agora, a tendência é de que o meia volte a ganhar minutos em campo contra o Coritiba, domingo, às 11h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. E por que não começar como titular? Montillo se colocou à disposição do técnico Jair Ventura.

"Quero jogar... depois de estar dentro de campo, se ele acreditar que posso ser o titular, eu quero jogar. Ontem com certeza não poderia atuar o tempo todo... mas pegarei o ritmo de jogo rápido, trabalhei muito a parte física e força. O mais importante será a confiança, sem sentir nada. No começo, parecia que estava com um pouco de medo. E depois fui me soltando mais. Era mais para confiança minha, sabendo que voltei", completou o camisa 7 botafoguense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos