Palmeiras mira Richarlison, do Fluminense, para reforçar o ataque

O Palmeiras segue mapeando o mercado em busca de um atacante. Alguns nomes foram consultados nos últimos dias, e neste momento o preferido é o de Richarlison, do Fluminense. O interesse pelo camisa 70 do Tricolor foi noticiado pelo Globoesporte.com nesta quinta-feira.

 

Não é um jogador barato. Dono de 50% dos direitos econômicos do jovem de 20 anos, o Fluminense recusou no início desta temporada uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época) feita pelo Ajax. Quem acompanha a situação de perto, porém, acredita que os cariocas podem ceder agora porque precisam fazer caixa com urgência. A expectativa é por um desfecho rápido, para o sim ou para o não.

 

Autor de 11 gols em 25 jogos nesta temporada, Richarlison tem as características que Cuca procura, já que alia presença de área e mobilidade para sair da área. O técnico diz que confia em Borja, mas não sabe quanto tempo o colombiano vai demorar para se adaptar e acha fundamental ter um novo atleta da posição no elenco.

 

Outros nomes

 

Outro atleta consultado recentemente pelo Palmeiras foi Joelinton, de 20 anos, que foi revelado pelo Sport e hoje está emprestado pelo Hoffenheim (ALE) ao Rapid Viena (AUS) até o fim da próxima temporada europeia. Os alemães têm contrato com ele até 2020 e não desejam emprestá-lo para um clube brasileiro agora, por isso os valores solicitados inicialmente são fora da realidade.

 

Aloísio, o Boi Bandido, também foi um nome consultado pela diretoria. Ele tem contrato com o Hebei Fortune (CHN) até o fim do ano e, a princípio, não deseja retornar ao país agora. O jogador vive boa fase na China, onde tem rendimentos bem superiores ao padrão brasileiro.

 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos