Palmeiras mira Richarlison, do Fluminense, para reforçar o ataque

O Palmeiras segue mapeando o mercado em busca de um atacante. Alguns nomes foram consultados nos últimos dias, e neste momento o preferido é o de Richarlison, do Fluminense. O interesse pelo camisa 70 do Tricolor foi noticiado pelo Globoesporte.com nesta quinta-feira.

 

Não é um jogador barato. Dono de 50% dos direitos econômicos do jovem de 20 anos, o Fluminense recusou no início desta temporada uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época) feita pelo Ajax. Quem acompanha a situação de perto, porém, acredita que os cariocas podem ceder agora porque precisam fazer caixa com urgência. A expectativa é por um desfecho rápido, para o sim ou para o não.

 

Autor de 11 gols em 25 jogos nesta temporada, Richarlison tem as características que Cuca procura, já que alia presença de área e mobilidade para sair da área. O técnico diz que confia em Borja, mas não sabe quanto tempo o colombiano vai demorar para se adaptar e acha fundamental ter um novo atleta da posição no elenco.

 

Outros nomes

 

Outro atleta consultado recentemente pelo Palmeiras foi Joelinton, de 20 anos, que foi revelado pelo Sport e hoje está emprestado pelo Hoffenheim (ALE) ao Rapid Viena (AUS) até o fim da próxima temporada europeia. Os alemães têm contrato com ele até 2020 e não desejam emprestá-lo para um clube brasileiro agora, por isso os valores solicitados inicialmente são fora da realidade.

 

Aloísio, o Boi Bandido, também foi um nome consultado pela diretoria. Ele tem contrato com o Hebei Fortune (CHN) até o fim do ano e, a princípio, não deseja retornar ao país agora. O jogador vive boa fase na China, onde tem rendimentos bem superiores ao padrão brasileiro.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos