Topo

Pratto celebra outro gol no Morumbi, mas quer somar pontos fora de casa

08/06/2017 22h19

Já são dez gols de Pratto com a camisa do São Paulo em 2017, oito deles marcados no Morumbi. O último deles foi anotado na noite desta quinta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, na qual ele também deu uma assistência para Thomaz marcar.

O argentino tem sido o principal jogador do Tricolor na temporada, não apenas pelos números que soma para o clube, mas também pelo seu desempenho, incansável e absolutamente participativo. Apesar de confirmar sua identidade com o estádio são-paulino, ele pediu melhores resultados fora de casa.

- A verdade é que o Morumbi é um estádio para jogar bem a bola, a grama é boa, é muito lindo. Lógico que eu fico feliz por ter feito o gol, mas temos que pensar em somar pontos fora de casa para alcançar as primeiras posições - afirmou.

E a próxima partida fora de casa é justamente o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h. Pratto voltou a pedir pontos como visitante e deu a receita de como bater o rival, na Arena.

- Temos que somar, fazer um jogo como fizemos contra o Palmeiras, quase perfeito, sem tomar gols. Tivemos alguns erros defensivos hoje que não podem acontecer contra o Corinthians, que é um time que está muito bem formado, muito bem tecnicamente. Vamos tentar tirar uns pontos deles fora de casa, porque vai ser importante para nós - declarou.

O otimismo do camisa 14 é tão grande que ele já projeta a possibilidade de tirar a invencibilidade corintiana na temporada, além de analisar a diferença entre as equipes.

- Somos um time grande, tentamos jogar futebol diferente. Eles (Corinthians) são mais táticos, nós somos mais individualistas e ofensivos. Podemos tentar encerrar a invencibilidade deles e conquistar a primeira vitória fora de casa - finalizou.