Antes de pegar o Flu, Cuca evita falar no interesse por Richarlison

Adversários neste sábado, Palmeiras e Fluminense negociam a transferência do atacante Richarlison. Apesar do interesse no jogador, Cuca preferiu não falar sobre a negociação, por respeito ao rival - Abel Braga, na quinta, avisou que irá, inclusive, escalar o atacante no Allianz Parque.

- Vou deixar bem claro: vamos jogar amanhã (sábado) contra o Fluminense. Temos respeito ao Abel (Braga), aos profissionais. Todos os jogos têm caráter decisivo, última coisa que vou fazer é falar de jogador que vai nos enfrentar amanhã. Vamos cuidar do jogo. Vamos cuidar do nosso time, vamos preocupar com nossa posição na tabela, pensar em vencer este jogo que vai ser difícil - explicou o comandante do Palmeiras.

O Verdão está no mercado em busca de um atacante e o jogador do Fluminense é o preferido. O problema é que Richarlison não é barato. Dono de 50% dos direitos econômicos do jovem de 20 anos, o Fluminense recusou no início desta temporada uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na época) feita pelo Ajax. Quem acompanha a situação de perto, porém, acredita que os cariocas podem ceder agora porque precisam fazer caixa com urgência.

Autor de 11 gols em 25 jogos nesta temporada, Richarlison tem as características que Cuca procura, já que alia presença de área e mobilidade para sair da área. O técnico diz que confia em Borja, mas não sabe quanto tempo o colombiano vai demorar para se adaptar e acha fundamental ter um novo atleta da posição no elenco.

Na quinta, Abel mostrou-se surpreso com o interesse do Palmeiras no jogador e disse ter pensado que era notícia de "1º de abril". Richarlison tem cinco jogos no Brasileiro e está pendurado - caso faça o sétimo ele não poderá atuar por outro time da Série A.

- Muito estranho, vamos jogar contra o Palmeiras daqui a 48 horas e sai isso. Achei até que era primeiro de abril. Ele está escalado e vai para o jogo - disse o comandante do Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos