Topo

Bayer Leverkusen anuncia antigo jogador do clube como técnico

Federico Gambarini/AP
Imagem: Federico Gambarini/AP

09/06/2017 11h47

O Bayer Leverkusen assinou contrato com um técnico que, como jogador, foi criado no clube: Heiko Herrlich. O novo comandante foi anunciado nesta sexta-feira, cerca de um mês da demissão de Roger Schmidt do cargo.

Aos 45 anos, Heiko Herrlich chega para substituir Tayfun Korfut, que estava à frente da equipe de forma interina. Como atleta, Herrlich jogou pelo Leverkusen entre 1989 e 1993. Em entrevista coletiva, ele destacou a sua emoção de retornar a Mittelrhein.

"É como voltar para casa. Eu vim aqui originalmente como um jovem de 17 anos e muitas pessoas do passado ainda estão aqui", disse o antigo treinador do modesto Jahn Regensburg, completando:

"Eu quero agradecer ao Leverkusen pela confiança em mim. Vamos fazer tudo que pudermos para dar algo em troca. Não existem limites!", concluiu.

O ex-jogador terá como missão fazer uma temporada melhor do que a última, quando o Bayer Leverkusen terminou o Campeonato Alemão apenas no 12º lugar. Por lá, Herrlich comandará o lateral-esquerdo brasileiro Wendell.