Com experiência na Europa, Elvis reforça a Ferroviária: 'Projeto grande'

O meia Elvis foi anunciado nesta semana como novo reforço da Ferroviária-SP para a disputa da Copa Paulista 2017. Aos 21 anos, o atleta retorna ao clube em que treinou por quatro meses no início do ano passado, mas não pôde jogar por questões contratuais. Mais experiente, ele demonstra empolgação para, enfim, estrear pela equipe, e também elogia o projeto da diretoria para o segundo semestre deste ano e a Série A1 do Campeonato Paulista 2018.

- Como a maioria sabe, eu tive essa primeira passagem pela Ferroviária e não pude jogar por questões burocráticas de contrato, mas sabemos que o mundo do futebol dá voltas, então fico muito feliz em retornar e participar desse projeto muito grande do clube, tanto para a Copa Paulista quanto para o Paulistão do ano que vem - disse, em entrevista coletiva.

A estreia da Ferroviária na Copa Paulista está marcada para o dia 2/7, contra o Mirassol, fora de casa. No ano passado, a equipe foi vice-campeã da competição. Em 2017, busca o título e, para isso, contará com o apoio da torcida de Araraquara. Quando foi anunciado nas redes sociais do clube, Elvis foi bastante festejado pelos torcedores, o que o deixou bastante confiante para a Copa Paulista.

- Essa foi uma das experiências positivas que tive. Passei por alguns clubes em que a cidade não abraçava tanto a equipe quanto abraça aqui em Araraquara. Uma das coisas que o jogador mais gosta e que também precisa é do apoio e da confiança de quem está ao seu redor, então fico muito feliz que a torcida de Araraquara nos dê esse carinho - comentou.

Elvis começou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil-SP. Em 2013, passou por um período de treinamento no Manchester City, da Inglaterra. No ano seguinte, foi emprestado ao Porto, de Portugal, onde atuou por uma temporada e meia pela equipe sub-19. De volta ao Brasil em 2016, acertou com o Atlético-PR e foi o camisa 10 da categoria sub-20 na temporada. Promovido aos profissionais em 2017, foi negociado com o Boa Esporte (MG), onde teve papel importante no acesso da equipe ao Módulo I do Campeonato Mineiro. Nesta semana, assinou com a Ferroviária e já iniciou os treinamentos ao lado dos novos companheiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos