Topo

Com oito meses sem jogar no Santos, Vecchio desabafa: 'Fui prejudicado'

09/06/2017 16h07

Após ser afastado do elenco e ficar parado por oito meses, Vecchio se defendeu e ressaltou uma conversa com o ex-técnico Dorival Júnior, que havia dito que o meia estava entre os três melhores com qualidade e que conseguiria espaço em qualquer time do Brasil. No entanto, o argentino ficou fora da lista de relacionados do Paulistão.

- Fizemos coletivo contra o Taubaté. Nesse momento, eu tinha tudo arrumado para ir para o Estudiantes. Tudo arrumado para o empréstimo. Uns dias antes, fizemos coletivo com o Kenitra e não fui relacionado. Fui falar com Dorival, com respeito, perguntando se eu ia ser levado em consideração. Ele falou que eu estava entre os 3 com melhor qualidade e que jogaria em todos os times do Brasil. Dois dias depois, fiquei fora do Paulistão. Decidi sair, e tava com dor no adutor, avisei o doutor e saí do treino. No dia seguinte, Ceolin (gerente de futebol) chegou e falou para mim e para o Noguera que eu estava afastado, sem motivo. Dorival não falou pra mim. Falou um mês depois que eu não quis treinar naquele dia. Esse foi o motivo. Não entendi muito o que aconteceu - explicou.

O camisa 20 foi utilizado por Elano nesta quarta-feira em partida contra o Botafogo, em que o Peixe venceu por 1 a 0, como meia. Para Vecchio, Lucas Lima é insubstituível e deixou clara que sua vaga está ameaçada com o retorno de Lucas.

- Lucas é insubstituível. É impossível. Tem visão de jogo muito grande. Temos que tentar rodear ele para que a armação seja mais fácil. Sem ele, é impossível. Mesmo dando melhor, são outras características. É muito importante que ele esteja. Vamos ver o que acontece - concluiu.

Vale lembrar que o camisa 10 treinou normalmente na atividade coletiva desta quarta-feira e é opção para Elano no próximo desafio do Alvinegro, que ocorrerá no domingo, contra o Atletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada.